20 de agosto de 2013

Personal Statement

Boa noite, gente!!

Faltam exatamente 27 dias pra minha viagem!

Durante esse tempo eu resolvi falar um pouquinho mais sobre o processo de inscrição, acomodação, etc. Coisas básicas da viagem.


Hoje eu vou falar sobre o PERSONAL STATEMENT

O que é isso??

É um texto com 4000 caracteres no qual você fala sobre suas qualidades, suas conquistas, suas atividades extracurriculares... Enfim, pra exaltar tudo de bom que há em você.

Quando você quer estudar em outro país, existem outras coisinhas que você tem que mencionar: por quais motivos aquele país foi escolhido, por que seria bom ter suas aulas em outra língua, dentre outras.

●Tudo o que você escrever tem que fazer sentido para o curso que você está aplicando.

●Você só faz um PS, ou seja, todas as universidades para as quais você aplicar vão ler o mesmo. Então nunca direcione o PS para uma universidade específica.

Para nós, do Ciência sem Fronteiras, ele não é tão importante assim. Ele é essencial pra quem quer fazer o curso inteiro numa universidade do exterior...

Quando você aplica pelo CSF, os documentos que você manda pras universidades são: histórico traduzido (anexado), cópia do passaporte (anexado) e a inscrição em si (onde você cola o Personal Statement).

Logo, se há alguma coisa que você quer passar pra universidade, você deve destacá-la no PS.

Eu aprendi todas essas coisas nesse site aqui:
http://www.ucas.com/how-it-all-works/undergraduate/filling-your-application/your-personal-statement


Na época eu não sabia que tinha que fazer esse PS. Acabei deixando a inscrição pra última hora e tive que fazer o PS correndo...


Agora vocês podem se programar e fazer com bastante calma :)


No próximo post eu vou falar um pouquinho sobre as acomodações da minha universidade e como foi o processo de escolha.


Beijinhos
Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário