7 de agosto de 2014

Cornwall

Oii, gente!!

Com a chegada do verão, veio uma vontade inexplicável de ir pra praia. Já tinha ido pra Croácia em Junho e ainda não tinha curtido nenhum praia na Inglaterra. Estávamos planejando uma viagem dos nossos amigos há muito tempo, pois é difícil juntar todo mundo para viajar. Fizemos um "save the date" dois meses antes!!!

Então, no dia 26 de julho, sábado, partimos para nossa tão esperada road trip pela região de Cornwall! Começamos por buscar o carro na empresa Green Motion (que eu não recomendo, depois vou dizer o porquê). O carro era fofíssimo, um Honda Jazz (acho que é o New Fit no Brasil). 

Saímos de Birmingham em direção a Exeter para almoçar, e depois seguiríamos para Newquay e St Ives, onde era nosso hostel. Porém, pegamos um graaande engarrafamento. Muitos carros indo pro Sul. Como não pensamos nisso?! Pegamos horas e horas de engarrafamento, só conseguimos almoçar lá pras 15h. Levamos 6h pra percorrer um caminho que lavaria 3h. 

Depois de almoçar, fomos pra Newquay. Tivemos que cortar algumas praias que íamos passar no caminho por causa do horário. Newquay é uma graça, a praia é boa, a cidade é pequena e charmosa. Bem cidade de praia mesmo. Todo mundo passando com prancha, de biquíni... Um clima super agradável.

Pule o próximo parágrafo se não quiser saber sobre as aventuras no hostel! 

Por fim, fomos pra St Ives. A ideia era ir direto pro hostel, porque era um pouco afastado do centro, e depois sair a noite. Já eram 20h quando chegamos perto do hostel, já ia começar a anoitecer. O hostel era numa área completamente verde, só tinha mato e umas casinhas muito distantes. Nós erramos uma pequena entrada, então tivemos que dar uma volta enorme! A rua era fina demais pra voltar, então continuamos. Parecia filme de terror, só passava um carro e mesmo assim, com os matos batendo nas laterais. Levamos uns 30 min nessa brincadeira, que foi ficando apavorante! Quando enfim chegamos, o hostel dava mais medo que a rua. Aí eu realmente achei que estava num filme de terror. Era uma casa de madeira, isolada numa fazenda, e tinha áreas pra camping e trailer. Tinha toilets do lado de fora da casa! Um cara veio atender a gente, e nos levou pro quarto. Era um quarto enorme, no 2o andar, tipo um sótão, sem portas. Tinham 10 colchões forrados de plástico no chão e não tinha lençol. "You have to sleep in your sleep bags!", o moço disse. Que sleep bags?! Eu estou num hostel, não numa baraca de camping! Ok, né. Dormi em cima da minha canga. Para nossa alegria, tinham banheiros limpos e bons dentro da casa. A cozinha também era boa. No meio da noite, se não bastasse tudo o que a gente já tinha passado, ficou um frio desgraçado! Todo mundo se cobrindo com o que tinha! E lembrando que não tinha lençol! Era casaco, calça jeans, canga, regata, tudo que podia colocar por cima tava valendo!! Acordamos bem cedo, tomamos café (com as coisas que a gente tinha comprado) e saímos de lá o mais rápido possível! 

O roteiro do domingo foi The Minack Theatre, Lands End, St Michaels Mount e The Lizard Peninsula. Acho que esses são lugares imperdíveis pra quem visita a região de Cornwall.

The Minack Theatre: é um teatro a céu aberto, construído por Rowena Cade desde 1931 até a sua morte, em 1983. Antes de entrar, você pode conferir toda a história numa míni exibição. O teatro é aberto a visitação e também recebe diversas peças até hoje. É super diferente, todo de pedra, concreto e cheio de flores. A vista incrível é um plus. Experiência única.

Lands End: É o ponto mais "a esquerda" quando você olha o mapa da Inglaterra (Não sei se exatamente, mas a gente acredita :) As paisagens são lindas, tem cliffs maravilhosos lá.

St Michaels Mount: Não subi, mas vale a caminhada da praia até a ilha. Na volta, a maré estava cheia e foi mais legal ainda! 

The Lizard Peninsula: Muitas paisagens incríveis num só lugar. Tentamos chegar no Lizard Point mas não conseguimos, a estrada só passava um carro e estava cheia. Vá entender. Então fomos na Kynance Beach. Consegui mergulhar nessa praia! Apesar da água gelada, foi ótimo!





Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima! ^^

.

Motivo pelo qual eu não recomendo Green Motion para aluguel de carros: Na hora do retorno, eles foram conferir o carro. Não tínhamos feito nenhum seguro além do obrigatório. Visualmente eles não acharam nada, aí misteriosamente surgiu um amassado por dentro de onde fica a roda dianteira esquerda, que o atendente misteriosamente foi direto nele. Hm, suspeito. A multa foi de £500, mais de 2 mil reais. 



2 comentários:

  1. Oi,
    Queria saber se tem alguma outra empresa de aluguel de carro que você tenha usado/conhece alguém que usou e recomenda, já que, com essa, você teve esse problema!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Sabe me explicar como funciona o aluguel de carro lá? É muito caro? Precisa mesmo ser maior de 21? Obrigado

    ResponderExcluir